sábado, 29 de junho de 2013

Pérolas de Leonardo Arena...amigo engraçado do facebook



 
 
Leonardo Arena, ator, carioca da gema...tem cadeira cativa no meu blog!!!!



Eu pareço um cara bacana, mas adoro deixar bilhetes nos para-brisas dos carros, dizendo que eu bati feio ali, mas consegui fazer um conserto impressionante!!!!!

Curtindo um momento a dois: Eu comigo!!!!!!!

ORGULHO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE!!!! POVO SERVIL????? NÓS????? É UMA
OVA!!!!!! TINHA QUE SER SEMPRE ISSO, SEMPRE QUE ALGUMA COISA NOS INCOMODASSE!!!! AOS POUCOS NOS TORNARÍAMOS UMA NAÇÃO DE VERDADE!!!!

EM NOTA, os governantes pedem para os manifestantes pararem com a violência, porque os policiais estão dispostos a passar uma BORRACHA em tudo!!!!

Em relação aos professores: Tenho convicta certeza de que o real desejo do governo é que os professores PAGUEM pra dar aula na rede pública!!!! É isso que o governo gosta, é isso que o governo quer!!!!!!


Você pode pecar até 36 vezes, mas nunca PEC 37!!!!!!!


Tô ficando preocupado com essa coisa da Cura Gay!!!! ....................... Quem é que vai me atender quando eu for comprar um óculos na Chilli Beans?


Eu e um grupo de amigos íamos fazer um protesto no dia 29, mas nós resolvemos transferir pra segunda-feira, porque dia 29 é dia de Nhoque da Fortuna e esse tipo de comida pesa muito pra sair por aí manifestando depois!!!


O problema de estar numa sexta-feira em casa, vendo "Globo Repórter", ..................é justamente o fato de se estar numa sexta-feira em casa, vendo "Globo Repórter"!!!!!


É,...............tem ladrão saindo pelo ladrão!!!!!!!


Eu pareço um cara bacana, mas adoro deixar bilhetes nos para-brisas dos carros, dizendo que eu bati feio ali, mas consegui fazer um conserto impressionante!!!!!

Terceira idade é aquela em que a gente bota os óculos para ouvir o rádio
 
 

Triste é você estar numa micareta e se apaixonar por alguém que está no camarote!!!.....................É praticamente um amor impossível!!!!!!
 


 Os hipertensos precisam evitar o sal, os diabéticos precisam evitar o açúcar. Já os aposentados evitam o pão, café, leite, arroz, feijão, carne... tudo por falta de dinheiro.



Estou convencido de que serei um velho de cabelo à caju, vestirei roupas da Hobby Club, terei um pente Flamengo no bolso e frequentarei muito o "Democráticos", nos dias de serestas!!!!!!! Não vou conseguir fugir desta sina, tava no contrato que assinei antes de vir ao mundo!!!!



 

 


Ahhhhhhhhh, te peguei assistindo TV Xuxa, hein?????...............Segundo um estudo muito apurado, realizado na Universidade de Bochum, na Alemanha, os brasileiros que assistem TV Xuxa, sofrem de um grande mal conhecido como: "O MAL DE QUEM ASSISTE TV XUXA"!!!!!!
 
 
Só não existe FUNK UNIVERSITÁRIO porque a maioria dos funkeiros parou na 5ª série!!!!!

PENSAMENTO DE GORDO: Vontade loka de comer alguma coisa, mas tô sem fome!!!!


 





Eu ouvi dizer que o Orkut vai melhorar à beça!!!!..............................Vão colocar UPPs nas comunidades!!!!!!!

Um minuto de silêncio a todas as árvores que foram cortadas para fazer cadernos com a capa do Luan Santana.
 


- Sabia que já lançaram o PlayStation 4?
- Cara, eu ainda tô pagando o meu Atari em 360 prestações!!!!

 


Um camelo pode trabalhar uma semana sem beber. Já eu consigo beber uma semana sem trabalhar.
 


Odeio microondas!!!! Coloquei um pão dentro e apertei o botão "pizza", quando abri, ainda tinha um pão.
 


Foto 3x4: Entre naquela cabine e sente-se naquela cadeira. Agora levante um pouco a cabeça. Isso... Agora vire um pouco pra esquerda. Opa, foi muito. Vire só um pouco pra direita. Isso... Pronto. Agora fique bonito.
 




 


Meu microondas deve tá com defeito. Coloquei um pão lá dentro, apertei "Pizza" e ele continuou sendo pão, para todo e sempre!!!!! ...............Esses eletroeletrônicos são muito mentirosos!!!!!
 


Se passando álcool nas mãos, você fica imune a várias bactérias. Bebendo então, você fica imortal.




...beijão grande, amigo!!!
 




 

 
 
 


 

 
 




 

 
 




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 






quinta-feira, 27 de junho de 2013

Wolfgang Amadeus Mozart






Certidão de nascimento


 




Wolfgang Amadeus Mozart nasceu Johannes Chrysostomus Wolfgang Gottlieb Mozart, no dia 27 de janeiro de 1756, em Salzburgo, Áustria. Seu pai, Leopold Mozart, era um músico de talento e excelente professor de violino. Ele trabalhava como segundo mestre de capela da corte do arcebispado (Salzburgo era um Estado papal), servindo diretamente ao Príncipe-Arcebispo Siegmund von Schrattenbach, um homem culto e sensível às artes.

A infância de Wolfgang foi encantadora. Desde muito cedo mostrou extraordinária vocação musical. Com quatro anos começou a ter aulas de música com o pai, e rapidamente aprendeu cravo e violino. Não tardou a compor pequenas peças, deslumbrando o pai e os amigos da família Mozart.






Mas o que chamava realmente a atenção de todos era a perícia do menino ao teclado, e a carreira de virtuose que o pequeno Wolfgang poderia ter fez Leopold brilhar os olhos. Era uma oportunidade imperdível, tanto para mostrar os seus dons como educador como para mostrar a glória que era seu filho. E, com seis aninhos, o prodígio fez sua primeira turnê pela Europa.

Wolfgang fez estrondoso sucesso nas cortes. Maravilhou a todos, soberanos, príncipes, cortesãos, com suas peripécias (muitas vezes mais acrobático-circenses que musicais). O garoto era um verdadeiro milagre e passou vários anos entre viagens com o pai e a casa em Salzburgo. Mas encontrava tempo para suas primeiras composições mais sérias, como a primeira ópera, La finta semplice, escrita em 1768 (quando tinha doze anos!).






Com treze anos, Wolfgang foi nomeado Konzertmeister da corte, o que equivaleria ao cargo de primeiro-violino. Passou algum tempo em Salzburgo e partiu para a Itália, onde recebeu algumas honrarias e conheceu a música e, principalmente, a ópera italianas. Foi uma viagem reveladora, que marcou o amadurecimento de jovem, que começava a imprimir sua marca pessoal às composições, como as óperas Mitridate e Lucio Silla.

Porém, quando voltou sofreu a linha dura do novo arcebispo de Salzburgo, Hieronymus Colloredo. De gênio ditatorial, Colloredo considerava os Mozart arrogantes e relaxados - ou vagabundos - demais. E apertou as rédeas nos dois músicos. Por quatro longos anos, ambos não saíram da corte (deram apenas umas "escapadas" à Viena), o que fez Wolfgang dar impulso às suas composições. Com
pôs copiosamente - quartetos de cordas, concertos, sinfonias, óperas...
Foi em meio a esse período fértil, repleto de peças encantadoras, feitas tanto para a corte como para nobres e burgueses da cidade, que Mozart decidiu largar essa vida servil. Em 1777, pediu demissão ao arcebispo Colloredo, que - máximo da humilhação - não aceitou e ainda devolveu a carta.

Mesmo assim, Mozart seguiu com seus planos. Partiu em busca de emprego e oportunidade pela Europa, acompanhado pela mãe, já que Leopold ficara em Salzburgo, por conta de suas obrigações com Colloredo. O compositor, em suas andanças, tomou contato com a orquestra de Mannheim, que o incentivou a escrever novas obras, mais livres que as compostas na corte. E conheceu a jovem cantora
Aloysia Weber, por quem se apaixonou. Mas, no final das contas, foi rejeitado.

Em 1779, a contragosto, Mozart teve que voltar a Salzburgo, que considerava insuportável. Passou mais dois anos preso na corte, "tocando para as mesas e cadeiras", como escreveu depois. Era um clima obviamente ruim, pela hostilidade de Colloredo e pela indiferença da corte, mas Mozart não parava de compor: são do período a Missa da Coroação, a Sinfonia Concertante, para violino e viola, a Posthornserenade, a ópera Idomeneu, entre outras obras-primas.









Colloredo, no entanto, tratava o compositor como um "empregado doméstico", usando as palavras do próprio Mozart. Em 1781, o arcebispo e a corte foram ao encontro de José II, o novo imperador da Áustria, em Viena. Mozart fez algum sucesso na cidade e obteve bom número de admiradores. Queria ficar, mas Colloredo queria enviá-lo a Salzburgo para entregar uma encomenda. O pedido foi prontamente recusado. Em maio, após outra negativa do compositor, Colloredo o chamou de crápula, cafajeste e vagabundo e o expulsou. Mozart pediu demissão, mas só teve ela "aceita" no dia 8 de junho, quando foi posto na rua aos pontapés pelo chefe de pessoal de Colloredo, o conde Arco. "Então, essa é a maneira de convencer as pessoas, de amolecer as pessoas? Jogando-as porta afora com um chute na bunda? Esse é o estilo?", desabafou o compositor em uma carta.


Mas Mozart estava feliz. Conseguira a liberdade que desejava, e só restava conquistar o público vienense. O que ele conseguiu, pelo menos nos primeiros anos. Ele se tornou um virtuose (era mais respeitado como intérprete do que como criador, mal, aliás, que atingiu grande parte dos grandes compositores) conhecido e requisitado, e levava a vida com certa fartura.







Casou-se em 1782 com Constanze Weber, irmã de Aloysia, uma musicista de talento apenas mediano, mas mulher afável e carinhosa. Os dois, apesar de não estarem exatamente apaixonados, conviviam muito bem. Neste clima, os primeiros anos vienenses de Mozart foram tranqüilos, mas ele não era exatamente uma pessoa tranqüila. Como escreveu seu cunhado Lange, que pintou seu retrato, o compositor exprimia uma certa "angústia íntima", que contrastava com a alegria e frivolidade que demonstrava em sociedade. Era uma pessoa melancólica e irriquieta ao mesmo tempo.

A busca deste "eu", que sempre angustiou Mozart, levou-o à maçonaria. Ele entrou na ordem como aprendiz em 1784, e no ano seguinte já era mestre. Foi uma adesão séria,
e realmente engajada, como atestam uma série de obras de inspiração maçônica, que datam desta época.
A influência da maçonaria não se limitou a essas obras dedicadas à ordem. Em outras peças do período, Mozart atinge o ponto alto em matéria de profundidade e expressão pessoal. São obras às quais não foram impostas nenhuma amarra - nem a corte, nem a burguesia - e simbolizam a conquista da liberdade tão almejada pelo compositor. Era um homem livre, talvez o primeiro da História da Música.

Mas sua popularidade entre a sociedade vienense cai, talvez em conseqüência disso - afinal, Mozart estava compondo mais para si do que para o público. A grande ópera







As Bodas de Fígaro, estreada em 1786, foi um fracasso financeiro, e as preocupações materiais começam a aparecer.
Um refúgio temporário foi Praga. Lá a acolhida de As Bodas de Fígaro foi entusiástica, o que levou à encomenda de outra ópera: Don Giovanni. Foi um sucesso estrondoso entre os tchecos, mas a estréia em Viena resultou em fiasco igual ou maior ao da ópera anterior. A situação econômica de Mozart piora muito, o que pode-se notar pelo número de empréstimos e de dívidas. As encomendas rareavam, e a fama já não mais existia.

Em 1791, recebeu, de um amigo maçom, a encomenda de uma ópera. Seria uma ópera
diferente, não para ser encenada para o Imperador, mas para o povo. A história, por meio de um conto de fadas, fazia a apologia da maçonaria e de seus valores (a busca de si mesmo, a sabedoria e a fraternidade). Era A Flauta Mágica, a maior obra-prima de Mozart. Sua estréia, em um pequeno teatro popular na periferia de Viena, foi um triunfo total e contínuo. As apresentações não cessavam e a fama da ópera correu toda a cidade, como uma coqueluche.
As encomendas a Mozart, conseqüentemente, aumentaram de maneira substancial. Entre elas, um réquiem. Há muitas lendas em torno deste assunto. Fala-se de um "homem misterioso", que teria feito a encomenda, sem se identificar, e cuja presença
aterrorizaria Mozart, já próximo de sua própria morte. O homem misterioso seria a Morte personificada?
O filme Amadeus, de Milos Forman, mostra o compositor rival, Antonio Salieri, como o encomendante. De fato, por algum tempo acreditou-se que Mozart teria sido envenenado pelo invejoso e rancoroso Salieri. Atualmente, não há porque levar a sério essa hipótese, mas a vida de grandes artistas sempre suscitam grandes fantasias - como exemplo, as lendas em torno de Paganini
.






Na realidade, não há nenhum "homem misterioso". O Requiem fora encomendado por um nobre, o conde von Walsegg-Stuppach, que queria homenagear a memória da esposa e fazer-se passar como o compositor da música.
Mozart, muito atarefado (muitas encomendas e apresentações da Flauta Mágica) e doente (seus rins estavam quase destruídos), foi escrevendo o Requiem quando podia, apressadamente, dando até mais importância para outras obras. Estaria ele incomodado pelo fato de escrever uma missa fúnebre? Especulações à parte, o fato é que não conseguiu cumprir a encomenda. Wolfgang Amadeus Mozart morreu em 5 de dezembro de 1791.



No final das contas, o Requiem, completado pelo discípulo Franz Xaver Süssmayr, acabou sendo composto para si mesmo.








Parentes, amigos e colegas




A FAMÍLIA MOZART
 
 



Raimund Leopold Mozart - Primeiro Filho

ARTISTAS



Anton Raaff - Tenor












Francesco Ceccarelli - Soprano castrato


Giovanni Manzuoli - Soprano castrato



Joseph Lange - Ator e pintor







Maria Theresia von Paradies (Paradis) - Pianista e compositora

Rosa Manservisi - Soprano

Rosina Cannabich Schulz - Pianista e compositora

Stefano Mandini - Baixo

Teresa Saporiti Codecasa - Soprano e compositora

Theresia Teyber - Soprano

Tommaso Consoli - Soprano castrato

Venanzio Rauzzini - Soprano castrato



NOBRES, SOBERANOS E MEMBROS DO CLERO




Rufinus Widl - Monge, prior, sacerdote e libretista



 

 

 



Obras:
 
MÚSICA VOCAL SECULAR
Óperas
 
APOLLO ET HYACINTHUS K.38

 
 
 
IDOMENEO, RÈ DI CRETA K.366

BASTIEN UND BASTIENNE K.50/46b
 
 

 
 
 
 
LA FINTA SEMPLICE K.51/46a

L'OCA DEL CAIRO K.422

MITRIDATE, RÈ DI PONTO K.87/74a

LO SPOSO DELUSO K.430

ASCANIO IN ALBA K.111

DER SCHAUSPIELDIREKTOR K.486

IL SOGNO DI SCIPIONE K.126

LE NOZZE DI FIGARO K.492

LUCIO SILLA K.135

DON GIOVANNI K.527

LA FINTA GIARDINIERA K.196

COSÌ FAN TUTTE K.588

IL RÈ PASTORE K.208

DIE ZAUBERFLÖTE K.620

ZAIDE K.344/336b

LA CLEMENZA DI TITO K.621
 
 
 

Peças vocais
Árias
Soprano

Conservati fedele K.23
A Berenice e Vogoleso sposi... Sol nascente in questo giorno K. 70/61c
Cara, se le mie pene K. deest
Misero tu non sei (perdida) K. Anh.2/73a
Non curo l'affetto K. 74b
Misero me!... Misero pergolleto K.77/73e

Per pietà, bell'idol mio K.78/73b
Per quel paterno amplesso K.73D


O temerario Arbace!... Per quel paterno amplesso K.79/73d
Se ardire e speranza K.82/73o
Se tutti i mali miei K.83/73p
Fra cento affani e cento K.88/73c
Ah! spiegarti, oh Dio, vorrei K.178/417e (incompleta)

Der Liebe himmlisches Gefühl K.119/382h
Voi avete un cor fedele K.217
Ah, lo previdi!... Deh, non varcar quell'onda K.272
Cara la dolce fiamma (de J. C. Bach - ornamentação de Mozart) K.293e
Alcandro, lo confesso... Non so d'onde viene K.294
Basta, vincesti... Ah, non lasciarmi, no K.295a

Cena (perdida) K.Anh.3/315b

Popoli di Tessaglia... Io non chiedo, eterni Dei K.316/300b
Warum, o Liebe... Zittre, töricht Herz, und leide! (perdida) K.Anh.11a/365a


Ma che vi fece, o stelle... Sperai vicino il lido K. 368

Misera! dove son?... Ah! non son io che parlo K.369



A questo seno deh vieni... Or che il cielo a me ti rende K.374
Nehmt meinen Dank K.383

Mia speranza adorata... Ah non sai qual pena sia K.416



No, che non sei capace K. 419
In te spero, o sposo amato K.440/383h

Ch'io mi scordi di te?... Non temer, amato bene K.505


Bella mia fiamma, addio... Resta, oh cara K.528
Ah se in ciel, benigne stelle K.538
Ohne Zwang, aus eugnem Triebe (perdida) K.569
Alma grande e nobil core K.578
Schon lacht der holde Frühling K.580

Chi sa, chi sa, qual sia K.582
Vado, ma dove? Oh Dei! K.583
Contralto
Ombra felice... Io ti lascio K. 255

Tenor

Va, dal furor portata K.21/19c
Or che il dover m'astringe... Tali e contanti sono K.36/33i
Ah, più tremar non voglio (fragmento) K.71
Si mostra la sorte K. 209
Con ossequio, con rispetto K.210
Clarice cara mia sposa dev'essere K.256
Se al labbro mio non credi K. 295
O Calpe! Dir donnert's am Fusse K.Anh.25/386d
Per pietà, non ricercate K.420
Misero! O sogno, o son desto?... Aura, che intorno spiri K.431
Müßt' ich auch durch tausend Drachen K.435/416b
Non più, tutto ascoltai... Non temer, amato bene K.490


Baixo

Un dente guasto e gelato (fragmento) K.209a
Così dunque tradisci... Aspri rimorsi atroci K.432
Männer suchen stets zu naschen (fragmento) K.433/416c
Alcandro, lo confesso... Non so d'onde viene K.512
Mentre ti lascio, o figlia K.513
Un bacio di mano K.541
Per questa bella mano K.612
Io ti lascio, oh cara, addio K.245/621a





Duetos, trios e quartetos


Del gran regno delle amazzoni K.434/480b


Liebes Mandel, wo is's Bandel? K.441
Dite almeno in che mancai K.479
Mandina amabile K.480
Caro mio Druck und Schluck K.Anh.5/571a
Nun, liebes Weibchen, ziehst mit mir K.625/592a





Outras versões


Guarda la donna in viso - Versão original do n.5 de La finta semplice K.51/46a
Sono in amore, voglio marito - Versão original do n.23 de La finta semplice K.51/46a
Al destin che la minaccia - Versão original do n.1 de Mitridate, rè di Ponto K.87/74a
In faccia all'oggetto - Versão original do n.9 de Mitridate, rè di Ponto K.87/74a
Lungi da te, mio bene - Versão original do n.13 de Mitridate, rè di Ponto K.87/74a
Se viver non degg'io - Versão original do n.18 de Mitridate, rè di Ponto K.87/74a
Vado incontro al fato estremo - Versão original do n.20 de Mitridate, rè di Ponto K.87/74a
Ah, se a morir mi chiama - Versão ornamentada do n.14 de Lucio Silla K.135
Welch ängstliches Beben K.389/384A - Dueto para a versão original de Die Entführung aus dem Serail K.384
Principessa, a tuoi sguardi... Spiegarti non poss'io K.489 - Dueto para a segunda versão de
Idomeneo, rè di Creta K.366
Venga la morte... Non temer, amato bene K.490 - Ária para a segunda versão de Idomeneo, rè di Creta K.366
Ehi, Sor paggio... Non più andrai, farfallone amoroso - Recitativo e ária para a versão original de Le Nozze di Figaro K.492
Giunse alfin il momento... Al desio di chi t'adora K.577 - Recitativo e ária para a segunda versão de Le Nozze di Figaro K.492
Un moto di gioia K.579 - Ária para a segunda versão de Le Nozze di Figaro K.492
Per questo tue manine K.540b - Dueto para a segunda versão de Don Giovanni K.527
Rivolgete a lui lo sguardo K.584 - Versão original do n.15 de Così fan tutte K.588








Lieder

Ridente la calma K.152
Oiseaux, si tous les ans K.307/284d
Dans un bois solitaire K.308/295b
Die Zufriedenheit: Was frag ich viel K.349/367a
Verdankt sei es dem Glanz K.392/340a
Der Zauberer: Ihr Mädchen, flieht Damöten ja! K.472
Die Zufriedenheit: Wie sanft, wie ruhig K.473
Die betrogene Welt: Die reiche Tor K.474
Einsam bin ich (fragmento) K.Anh.36/475a
Das Veilchen: Ein Veilchen auf der Wiesen K.476
Lied der Freiheit: Wer unter eines Mädchens Hand K.506
Die Alte: Zu meiner Zeit K.517
Die Verschweigung: Sobald Damoetas K.518
Das Lied der Trennung: Die Engel Gottes weinen K.519
Als Luise die Briefe: Erzeugt von heißer Phantasie K.520
Abendempfindung an Laura: Abend ist's K.523
An Chloë: Wenn die Lieb' K.524
Des kleinen Friedrich Geburtstag: Es war einmal K.529
Das Traumbild: Wo bist du, Bild K.530
Die kleine Spinnerin: Was spinnst du K.531



La libertà a Nice: Grazie agl'inganni tuoi K.532
Sehnsucht nach dem Frühlinge: Komm, lieber Mai K.596
Im Frühlingsanfang: Erwacht zum neuen Leben K.597
Das Kinderspiel: Wir Kinder K.598

Tenor
Sineds' Bardengesang auf Gibraltar: O Calpe! Dir donnert's am Fusse K.Ahn.25/386d
Beim Auszug in das Feld: Dem hohen Kaiserworte treu K.552

Baixo
Ein deutsches Kriegslied: Ich möchte wohl der Kaiser sein K.539


Dueto
 



 

 
 
Notturni e canzonetta
Luci care, luci belle K.346/439a

Ecco quel fiero istante K.436
Mi lagnerò tacendo K.437
Se lontan, ben mio, tu sei K.438
Due pupille amabili K.439


Canzonetta
Più non si trovano K.549


Solfeggi
Solfeggi para soprano K.393
 
Cânone K.73i/89a,i
Quatro cânones K.73r/89a,ii
Kyrie K.deest
Ach, zu kurz ist unsers Lebens Lauf K.228/515b
Sie ist dahin K.229/382a
Selig alle K.230
Lieber Freistädtler, lieber Gaulimauli K.232/509a
Leck mir den Arsch fein recht schön sauber K.233/382d
Essen, Trinken, das erhält K.234/382e
Wo der perlende Wein im Glase blinkt K.347/382f

V'amo di core teneramente K.348/382g
Heiterkeit und leichtes Blut K.507
Auf das Wohl aller Freunde K.508
Alleluia K.553
Ave Maria K.554
Lacrimoso son'io K.555
Grechtelt's enk K.556
Nascoso è il mio sol K.557
Gehn wir im Prater K.558
 
 
 
O du eselhafter Peierl! K.559a
Bona nox, bist a rechta Ox K.561
Caro bell'idol mio K.562
Cânone K.562a
Treze cânones K.A.191/562c





MÚSICA SACRA E MAÇÔNICA
Missas
Kyrie em fá maior K.33
Missa solemnis em dó menor, "Waisenhausmesse" K.139/47a
Missa brevis em sol maior K.49/47d
Missa brevis em ré menor K.65/61a
Missa em dó maior, "Dominicus" K.66
Missa brevis em sol maior K.140/Anh C1.12
Missa em dó maior "Santa Trindade" K.167
Missa brevis em fá maior "Pequeno Credo" K.192/186f
Missa brevis em ré maior K.194/186h

Missa longa em dó maior K.262/246a
Missa brevis em dó maior, "Spatzenmesse" K.220/196b
Missa brevis em dó maior, "Piccolomini" K.258
Missa brevis em dó maior, "Órgão solo" K.259
Missa em dó maior, "Credo" K.257
Missa brevis em si bemol maior K.275/272b
Missa em dó maior, "Coroação" K.317
Missa solemnis em dó maior K.337
Missa em dó menor, "Grosse Messe" K.427/417a
Kyrie em ré menor K.341/368a
Requiem em ré menor K.626
 
 

Cantatas e oratórios
Die Schuldigkeit des ersten Gebots K.35
Grabmusik K.42/35a
La Betulia liberata K.118/74c
Davidde penitente K.469
 
 



 

 

 

Litanias e vésperas
 
Litaniae Lauretanae de Beata Mariae Virgine em si bemol maior K.109/74e
Litaniae de venerabili altaris sacramento em si bemol maior K.125
Litaniae Lauretanae de Beata Mariae Virgine em ré maior K.195/186d
Dixit et Magnificat em dó maior K.193/186g
Litaniae de venerabili altaris sacramento em mi bemol maior K.243
Vesperae de Dominica em dó maior K.321
Vesperae solennes de confessore em dó maior K.339
 
 

Pequenas peças litúrgicas e motetos
God is our refuge em sol menor K.20
Ofertório Scande coeli limina em dó maior K.34
Veni Sancte Spiritus em dó maior K.47
Benedictus sit Deus em dó maior K.117/66a
Te Deum em dó maior K.141/66b
Ergo interest... Quaere superna K.143/73a
Miserere em lá menor K.85/73s
Quaerite primum regnum Dei em ré menor K.86/73v
Regina coeli em dó maior K.108/74d
Internatos mulierum em sol maior K.72/74f
Regina coeli em si bemol maior K.127
Tantum ergo em si bemol maior K.142/Anh C3.04






Tantum ergo em ré maior K.197/Anh C3.05
Sub tuum presidium em fá maior K.198/Anh C3.08
Misericordias Domini em ré menor K.222
Venite populi em ré maior K.260/248a
Alma Dei creatoris em fá maior K.277/272a
Sancta Maria, Mater Dei em fá maior K.273
Kommet her, ihr frechen Sünder K.146/317b
Regina coeli em dó maior K.276/321b
Dois hinos alemães: O Gottes Lamm em fá maior e Als aus Ägypten K.343/336c
Ave verum corpus K.618
 


...cena do filme "Amadeus"
 
 

 

 

 

 


Música maçônica
 

 

 
 
 
Dir, Seele des Weltalls K.429/468a
Lied zur Gesellenreise: Die ihr einem neuen Grade K.468
Die Maurerfreude: Sehen, wie dem starren Forscherauge die Natur K.471
Meistermusik: Replevit me amaritudinibus K.deest
Mauerische Trauermusik K.477/479a

Zerfliesset heut', geliebte Brüder K.483
Ihr unsre neuen Leiter K.484
Die ihr des unermesslichen Weltalls K.619
Kleine Freimaurer-Kantate: Laut verkünde unsre Freude K.623
Laßt uns mit geschlungnen Handen K.623a
 
 
 



 

 

MÚSICA INSTRUMENTAL

 
 

Sinfonia N.1 em mi bemol maior K.16
Sinfonia em lá menor, "Odense" K.Ahn.220/16a
Sinfonia N.2 em si bemol maior K.17 (duvidosa)
Sinfonia N.3 em mi bemol maior K.18
Sinfonia N.4 em ré maior K.19



Sinfonia em fá maior K.A223/19a


Sinfonia em dó maior K.Anh.222/19b
Sinfonia N.5 em si bemol maior K.22
Sinfonia N.43 em fá maior K.76/42a
Sinfonia N.6 em fá maior K.43
Sinfonia N.7 em ré maior K.45
Sinfonia em sol maior, "Lambach" K.Anh.221/45a




Sinfonia N.55 em si bemol maior K.Anh.214/45b


Sinfonia N.8 em ré maior K.48
Sinfonia em ré maior K.Ahn.215/66c
Sinfonia em si bemol maior K.Ahn.217/66d
Sinfonia em si bemol maior K.Ahn.218/66e
Sinfonia N.9 em dó maior K.73

Sinfonia N.10 em sol maior K.74

 
Sinfonia N.44 em ré maior K.81/73l
Sinfonia N.11 em ré maior K.84/73q
Sinfonia N.45 em ré maior K.95/73n
Sinfonia N.46 em dó maior K.96/111b
Sinfonia N.47 em ré maior K.97/73m
Finale de uma Sinfonia em dó maior K.102/213c
Sinfonia N.12 em sol maior K.110/75b

Sinfonia N.48 em ré maior K.111
Sinfonia N.13 em fá maior K.112
Sinfonia N.14 em fá maior K.114
Finale de uma Sinfonia em ré maior K.120/111a
Finale de uma sinfonia ou de um divertimento K.121/207a
Sinfonia N.15 em sol maior K.124
Sinfonia N.16 em dó maior K.128
Sinfonia N.17 em sol maior K.129
Sinfonia N.18 em fá maior K.130
Sinfonia N.19 em mi bemol maior K.132

Sinfonia N.20 em ré maior K.133
Sinfonia N.21 em lá maior K.134
Sinfonia N.50 em ré maior K.161
Sinfonia N.22 em dó maior K. 162
Sinfonia N.23 em ré maior K.181/162b
Sinfonia N.24 em si bemol maior K.182/173dA
Sinfonia N.25 em sol menor K.183/173dB
Sinfonia N.26 em mi bemol maior K.184/161a
Sinfonia N.51 em ré maior K.196
Sinfonia N.27 em sol maior K.199/161b
Sinfonia N.28 em dó maior K.200/189k
Sinfonia N.29 em lá maior K.201/186a
Sinfonia N.30 em ré maior K.202/186b
Sinfonia N.52 em dó maior K.208
Sinfonia N.31 em ré maior "Paris" K.297/300a
Abertura K.Anh.3/311A (perdida)
Sinfonia N.32 em sol maior K.318 (Abertura)
Sinfonia N.33 em si bemol maior K.319
Sinfonia N.34 em dó maior K.338
Minueto Sinfônico em dó maior K.409/383f
Sinfonia K.Anh.100/383g (perdida)
Esboço de uma sinfonia ou abertura K.383i
Sinfonia N.35 em ré maior "Haffner" K.385


...Salzburg-Áustria...
 


 


Sinfonia N.42 em fá maior K.75
 
Sinfonia N.36 em dó maior "Linz" K.425
Introdução para uma sinfonia de Michael Haydn em sol maior K.444/425a
Sinfonia N.38 em ré maior "Praga" K.504
Sinfonia K.Anh.105/504a (fragmento)
Sinfonia N.39 em mi bemol maior K.543
Sinfonia N.40 em sol menor K.550




Sinfonia N.41 em dó maior "Júpiter" K.551
 
 





Sinfonias concertantes
 
 
 
Sinfonia Concertante em mi bemol maior para flauta, oboé, trompa, fagote e orquestra K.A9/297B (duvidosa)
Sinfonia Concertante em mi bemol maior para oboé, clarinete, trompa, fagote e orquestra K.A9/C14.01 - Arranjo da anterior (duvidosa)
Sinfonia Concertante em mi bemol maior para violino, viola e orquestra K.364/320d
 
 
 
Sinfonia Concertante em lá maior para violino, viola, violoncelo e orquestra K.A104/320e (incompleta)
 
Concertos para piano




Concerto para piano N. 1 em fá maior K.37


Concerto para piano N. 2 em si bemol maior K.39
Concerto para piano N. 3 em ré maior K.40
Concerto para piano N. 4 em sol maior K.41
Concerto para piano N. 5 em ré maior K.175
Concerto para piano N. 6 em si bemol maior K.238
Concerto para três pianos N. 7 "Lodron" em fá maior K.242

Concerto para piano N. 8 "Lützow" em dó maior K.246
Concerto para piano N. 9 "Jeunehomme" em mi bemol maior K.271
Concerto para dois pianos N. 10 em mi bemol maior K.365
Rondó para piano e Orquestra K.382
Rondó para piano e Orquestra K.386
Concerto para piano N. 12 em lá maior K.414
Concerto para piano N. 13 em dó maior K.415
Concerto para piano N. 11 em fá maior K.431
Concerto para piano N. 14 em mi bemol maior K.449

Concerto para piano N. 15 em si bemol maior K.450
Concerto para piano N. 16 em ré maior K.451
Concerto para piano N. 17 em sol maior K.453
Concerto para piano N. 18 em si bemol maior K.456
Concerto para piano N. 19 em fá maior K.459
Concerto para piano N. 21 em dó maior K.467
Concerto para piano N. 22 em mi bemol maior K.482

Concerto para piano N. 23 em lá maior K.488
Concerto para piano N. 24 em dó menor K.491
Concerto para piano N. 25 em dó maior K.503
Concerto para piano N. 26 "Krönungskonzert" em ré maior K.537
Adágio e Fuga em dó menor para piano e Orquestra K.546






Concerto para piano N. 27 em si bemol maior K.595

Concertos para violino

Concerto para violino N.1 em si bemol maior K.207
Concerto para violino N.2 em ré maior K.211
Concerto para violino N.3 em sol maior K.216
Concerto para violino N.4 em ré maior K.218
Concerto para violino N.5 em lá maior K.219
Concerto para violino N.6 em mi bemol maior K.268 (duvidoso)
Concerto para violino N.7 em ré maior K.271a (duvidoso)
Adágio para violino em mi maior K.261
Rondó para violino em si bemol maior K.269
 
 
 
Rondó para violino em dó maior K.373



Concertos para sopros




Concerto para trompete K.? (perdido)
Concerto para fagote K.191
Concerto para flauta e Harpa em dó maior K.299
 
 
Concerto para flauta N.1 em sol maior K.313
Concerto para flauta N.2 em ré maior K.314
Concerto para trompa N.1 em ré maior K.412
Concerto para trompa N.2 em mi bemol maior K.417

Concerto para trompa N.3 em mi bemol maior K.447
Concerto para trompa N.4 em mi bemol maior K.495
 
 
 
Concerto para clarinete em lá maior K.622
 
 
Concertos para cravo

Concerto em ré maior para cravo (adaptado de J. C. Bach, Op.5, N.2) K.107, i
Concerto em sol maior para cravo (adaptado de J. C. Bach, Op.5, N.3) K.107, ii
 
 
 
Concerto em mi bemol maior para cravo (adaptado de J. C. Bach, Op.5, N.4) K.107, iii
 
 

Concerto para harmônica de vidro




Adágio e rondó para harmônica de vidro, flauta, oboé, viola e violoncelo em dó menor K.617
Serenatas
Serenata N.1 - Cassação em ré maior para orquestra K.100/62a
 
 
Serenata N.2 - Quatro contradanças para orquestra (N.1 e N.4 por Leopold Mozart? -N.2 e N.3 = K.269b) K.101/250a
Serenata (Finalmusik) N.3 em ré maior para violino solo e orquestra K.185/167a
Serenata N.4 em ré maior para violino solo e orquestra K.203/189b
Serenata N.5 em ré maior para violino solo e orquestra K.204/213a
 

Serenata notturna N.6 em ré maior para 2 violinos, viola e contrabaixo solos, tímpano e cordas K.239
Serenata N.7 em ré maior para violino solo e orquestra, "Haffner" K.250/248b
Serenata N.9 em ré maior, "Posthorn" K.320
Serenata N.10 em si bemol maior para sopros e contra-baixo, "Gran partita" K.361/370a
Serenata N.11 em mi bemol maior para sopros K.375
Serenata N.12 em dó menor para sopros, "Nacht Musique" K.388/384a
 
Divertimentos
Divertimento N.1 em mi bemol maior para sopros e cordas K.113
 
 
Divertimento N.2 em ré maior para orquestra K.131
Divertimento em ré maior para cordas K.136/125a
Divertimento em si bemol maior para cordas K.137/125b
 

Divertimentos

Divertimento N.1 em mi bemol maior para sopros e cordas K.113
 

Divertimento N.2 em ré maior para orquestra K.131
Divertimento em ré maior para cordas K.136/125a
Divertimento em si bemol maior para cordas K.137/125b
Divertimento N.1 em mi bemol maior para sopros e cordas K.113
Divertimento N.2 em ré maior para orquestra K.131
Divertimento em ré maior para cordas K.136/125a
Divertimento em si bemol maior para cordas K.137/125b
Divertimento N.7 em ré maior para sopros e cordas K.205/167A
Divertimento N.8 em fá maior para cordas K.213
Divertimento N.9 em si bemol maior para sopros K.240
Divertimento N.10 em fá maior para sopros e cordas K.247
Divertimento N.11 em ré maior para sopros e cordas K.251
Divertimento N.12 em mi bemol maior para sopros K.252/240a
Divertimento N.13 em fá maior para sopros K.253
Divertimento (trio para piano) em si bemol maior K.254
Divertimento N.14 em si bemol maior para sopros K.270
Divertimento N.15 em si bemol maior para sopros e cordas K.287/271H
Divertimento N.16 em mi bemol maior para sopros K.289/271g
Divertimento N.17 em ré maior para sopros e cordas K.334/320b
Divertimento (Trio de cordas) em mi bemol maior K.563
 


 
 
 

Ballets e Pantominas

Le gelosie del seraglio K.App.109/135a
Les petits riens K.App.10/299b
Música para uma pantomina K.446/416d




Música para peças teatrais
 
 
Semiramis K.App.11/315e
 
 
Thamos, König in Ägypten K.345/336a
 




Danças
 
 
Abertura e três contradanças K.106/588a
 
 
Duas marchas em ré maior K.335/320a
Seis contradanças K.462/448b
Seis danças alemãs K.509
Contradança em ré maior "Das Donnerwetter" K.534
Contradança em dó maior "La Battaille" K.535
Três contradanças K.535a
Seis danças alemãs K.536
Duas contradanças K.565

Contradança (fragmento) K.565a
Seis danças alemãs K.567
 
 
Doze minuetos K.568
Seis danças alemãs K.571
Doze minuetos K.585
Doze danças alemãs K.586
Contradança em dó maior "Der Sieg von Helden Coburg" K.587
Seis minuetos K.599
Seis danças alemãs K.600
Quatro minuetos K.601
Quatro danças alemãs K.602
Duas contradanças K.603
Dois minuetos K.604
Três danças alemãs K.605
Seis danças alemãs "Ländlerische" K.606
Contradança em mi bemol maior "Il trionfo delle donne" K.607/605a
Cinco contradanças K.609
Contradança "Les filles malicieuses" K.610
Dança alemã "Die Leierer" K.611
Peças para piano




Minueto em sol maior para cravo K.1/1e
Andante em dó maior para cravo K.1a
Allegro em dó maior para cravo K.1b
Allegro em fá maior para cravo K.1c
Minueto em fá maior para cravo K.1d
Minueto em dó maior para cravo K.1f
Minueto em fá maior para cravo K.2
Allegro em si bemol maior para cravo K.3
Minueto em fá maior para cravo K.4
Minueto em fá maior para cravo K.5
Allegro em dó maior para cravo K.5a



London Sketchbook K.15a-ss
 

Movimento em fá maior para cravo K.33B
Minueto em dó maior para piano K.61g, ii
Minueto para piano em ré maior K.94
Fuga em mi bemol maior para piano (fragmento) K.153
Fuga em sol menor para piano (fragmento) K.154
Duas pequenas fugas para piano ou órgão K.154a
Andantino para piano em mi bemol maior K.236
Allegro em sol menor para cravo K.312/590d
Oito minuetos para piano K.315g
Minueto em ré maior para piano K.355/576b
Prelúdio e fuga em dó maior para cravo K.394/383a
Capriccio em dó maior para cravo K.395/300g
Fantasia em ré menor para piano K.397/385g
Suíte em dó maior para cravo (incompleta) K.399/385i
Allegro em si bemol maior para cravo (incompleto) K.400/372a
Fuga em sol menor para cravo (incompleta) K.401/375e
Fuga em dó menor para dois pianos K.426
Rondo em ré maior para piano K.485
Rondo em fá maior para piano K.494
Allegretto e doze variações em si bemol maior para piano K.500
Andante e cinco variações em sol maior para piano a quatro mãos K.501
Rondo em lá menor para piano K.511
Adagio em si menor para piano K.540
Kleine Gigue em sol maior para piano K.574
Prelúdio em fá maior/mi menor K.deest
Larghetto e Allegro em mi bemol maior para dois pianos K.dees








MÚSICA DE CÂMARA

 

 
Piano ou cravo solo

Sonata para cravo em sol maior K.A.199/33d
Sonata para cravo em si bemol maior K.A.200/33e
Sonata para cravo em dó maior K.A.201/33f
Sonata para cravo em fá maior K.202/33g

Sonata para piano n.1 em dó maior K.279/189f
Sonata para piano n.2 em fá maior K.280/189c
Sonata para piano n.3 em si bemol maior K.281/189e
Sonata para piano n.4 em mi bemol maior K.282/189g
Sonata para piano n.5 em sol maior K.282/189h
Sonata para piano n.6 em ré maior "Dürnitz" K.283/205b

Sonata para piano n.7 em dó maior K.309/284b
Sonata para piano n.8 em lá menor K.310/300d
Sonata para piano n.9 em ré maior K.311/284c
Allegro para sonata para piano em sol menor K.312
Sonata para piano n.10 em dó maior K.330/300h
Sonata para piano n.11 em lá maior "Alla Turca" K.331/330i
Sonata para piano n.12 em fá maior K.332/300k
Sonata para piano n.13 em si bemol maior "Linz" K.333/315c
Sonata para piano n.14? em dó menor K.457
Sonata para piano n.18 em fá maior K.533
Sonata para piano n.15 "Para iniciantes" em dó maior K.545
Sonata para piano n.16 em si bemol maior K.570
Sonata para piano n.17 em ré maior K.576

Piano ou cravo a quatro mãos

Sonata para cravo a quatro mãos em dó maior K.19d (duvidoso)
Sonata para piano a quatro mãos em si bemol maior K.358/186c

Variações e coda para uma sonata a quatro mãos em sol maior K.375/2/500a
Sonata para piano a quatro mãos em ré maior K.381/123a
Sonata para piano a quatro mãos em fá maior K.497
Sonata para piano a quatro mãos em dó maior K.521

Para dois pianos

Sonata para dois pianos em ré maior K.448

Violino e piano (ou cravo)

Sonata para cravo e violino em dó maior K.6

Sonata para cravo e violino em ré maior K.7
Sonata para cravo e violino em si bemol maior K.8
Sonata para cravo e violino em sol maior K.9
Sonata para cravo, violino (ou flauta) e violoncelo em si bemol maior K.10
Sonata para cravo, violino (ou flauta) e violoncelo em sol maior K.11
Sonata para cravo, violino (ou flauta) e violoncelo em lá maior K.12
Sonata para cravo, violino (ou flauta) e violoncelo em fá maior K.13
Sonata para cravo, violino (ou flauta) e violoncelo em dó maior K.14
Sonata para cravo, violino (ou flauta) e violoncelo em si bemol maior K.15
Sonata para cravo e violino em mi bemol maior K.26
Sonata para cravo e violino em sol maior K.27
Sonata para cravo e violino em dó maior K.28
Sonata para cravo e violino em ré maior K.29
Sonata para cravo e violino em fá maior K.30
Sonata para cravo e violino em si bemol maior K.31
Sonata para cravo e violino em dó maior K.46d
Sonata para cravo e violino em fá maior K.46e
Sonata para piano e violino (duvidosa) K.54
Sonata para piano e violino (duvidosa) K.55
Sonata para piano e violino (duvidosa) K.56
Sonata para piano e violino (duvidosa) K.57
Sonata para piano e violino (duvidosa) K.58
Sonata para piano e violino (duvidosa) K.59
Sonata para piano e violino (duvidosa) K.60
Sonata para piano e violino em dó maior K.296
Sonata para piano e violino em sol maior K.301/293a
Sonata para piano e violino em mi bemol maior K.302/293b
Sonata para piano e violino em dó maior K.303/293c
Sonata para piano e violino em mi menor K.304/300c
Sonata para piano e violino em lá maior K.305/293d
Sonata para piano e violino em ré maior K.306/300l
Sonata para piano e violino em fá maior K.376/374d
Sonata para piano e violino em fá maior K.377/374e
Sonata para piano e violino em si bemol maior K.378/317d
Sonata para piano e violino em sol maior K.379/373a
Sonata para piano e violino em mi bemol maior K.380/374f
Movimento de sonata para piano e violino [ou Fantasia; completado por Maximilian Stadler] em dó menor K.396/385f
Sonata para violino e piano (completada por Maximilian Stadler) em lá maior K.402/385e
Sonata para violino e piano (completada por Maximilian Stadler) em dó maior K.403/385c
Andante e Allegretto para violino e piano (incompleto) em dó maior K.404/385d
Sonata para piano e violino em si bemol maior K.454
Sonata para piano e violino em mi bemol maior K.481
Sonata para piano e violino em lá maior K.526
Sonata para piano e violino "Para iniciantes" em fá maior K.547




Sonatas de Igreja



Sonata de Igreja n.1 para órgão e cordas em mi bemol maior K.67/41h
Sonata de Igreja n.2 para órgão e cordas em si bemol maior K.68/41i
Sonata de Igreja n.3 para órgão e cordas em ré maior K.69/41k
Sonata de Igreja n.4 para órgão e cordas em ré maior K.144/124a
Sonata de Igreja n.5 para órgão e cordas em fá maior K.145/124b
Sonata de Igreja n.6 para dois violinos e baixo contínuo em si bemol maior K.212
Sonata de Igreja n.7 para dois violinos, baixo contínuo e órgão em fá maior K.224/241a
Sonata de Igreja n.8 para dois violinos, baixo contínuo e órgão em lá maior K.225/241b
Sonata de Igreja para dois violinos e baixo contínuo em sol maior K.241
Sonata de Igreja n.9 para dois violinos, baixo contínuo e órgão em fá maior K.244
Sonata de Igreja n.10 para dois violinos, baixo contínuo e órgão em ré maior K.245
Sonata de Igreja para dois trompetes, dois violinos, baixo contínuo e órgão em dó maior K.263
Sonata de Igreja n.11 para dois violinos e baixo contínuo em sol maior K.274/271d
Sonata de Igreja n.12 para dois oboés, dois trompetes, tímpanos, dois violinos e baixo contínuo em dó maior K.278/271e
Sonata de Igreja n.13 em dó maior K.328/317c
Sonata de Igreja n.14 em dó maior K.329/317c?
Sonata de Igreja n.15 em dó maior K.336/336d
Sonatas para outros instrumentos
Sonata para fagote e violoncelo em si bemol maior K.292/196c (duvidoso)
Variações
Variações para cravo em lá maior K.A.206/21a
Oito variações sobre "Laat ons Juichen" (C. E. Graaf) para piano em sol maior K.24
Sete variações sobre "Willem van Nassau" para piano em ré maior K.25
Doze variações sobre um minueto de J. C. Fischer em dó maior K.179/189a
Seis variações sobre "Mio caro Adone" de A. Salieri em sol maior K.180/173c
Nove variações para piano sobre "Lison dormait" de Nicolas Dezède em dó maior K.264/315d
Doze variações para piano sobre "Ah, vous dirai-je, maman" em dó maior K.265/300e
Oito variações sobre "Dieu d'amour" de Grétry para piano em fá maior K.352/374c
Doze variações sobre "La belle françoise" para piano em mi bemol maior K.353/300f
Doze variações sobre "Je suis Lindor" de Antoine-Laurent Baudron para piano em mi bemol maior K.354/299a
Doze variações sobre "La Bergère Célimène" para piano e violino em sol maior K.359/374a
Seis variações sobre "Hélas, j'ai perdu mon amant" para piano em sol menor K.360/374b
Variações sobre "Salve tu, Domine", de G. Paisiello, para piano em fá maior K.398/416e
Dez variações sobre "Unser dummer Pöbel meint" (Gluck) para piano em sol maior K.455
Variações sobre "Come un agnello" (Sarti) para piano em lá maior K.460
Doze variações para piano em si bemol maior K.500
Cinco variações sobre um Andante para piano a quatro mãos em sol maior K.501
Cinco (ou seis) variações para piano em fá maior K.547b
Nove variações sobre um minueto de Jean-Pierre Dupont para piano em ré maior K.573


Oito variações sobre "Ein Weib ist ein herrlichste Ding" de B. Schack para piano em fá maior K.613






Quarteto de cordas
Quarteto de cordas n.1 em sol maior K.80/73f
 
 
Quarteto de cordas n.2 em ré maior K.155/134a
Quarteto de cordas n.3 em sol maior K.156/134b
Quarteto de cordas n.4 em dó maior K.157
Quarteto de cordas n.5 fá maior K.158

Quarteto de cordas n.6 em si bemol maior K.159
Quarteto de cordas n.7 em mi bemol maior K.160/159a
Quarteto de cordas n.8 em fá maior K.168
Quarteto de cordas n.9 em lá maior K.169
Quarteto de cordas n.10 em dó maior K.170
Quarteto de cordas n.11 em mi bemol K.171
Quarteto de cordas n.12 em si bemol maior K.172

Quarteto de cordas n.13 em ré menor K.173
Quarteto de cordas n.14 em sol maior K.387
Quarteto de cordas n.15 em ré menor K.421/417b
Quarteto de cordas n.16 em mi bemol maior K.428/421b
 
 
Quarteto de cordas n.17 em si bemol maior "Caça" K.458
Quarteto de cordas n.18 em lá maior K.464

Quarteto de cordas n.19 em dó maior "Dissonante" K.465
Quarteto de cordas n.20 em ré maior "Hoffmeister" K.499
Adagio e Fuga em dó menor K.546
Quarteto de cordas n.21 em ré maior K.575
Quarteto de cordas n.22 em si bemol maior K.589
Quarteto de cordas n.23 em fá maior K.590


Quarteto com piano
Quarteto com piano em sol menor K.478
Quarteto com piano em mi bemol maior K.493

Quarteto com sopro
Quarteto com flauta n.1 em ré maior K.285
Quarteto com flauta n.2 em sol maior K.285a
Quarteto com flauta n.3 em dó maior K.285b/Anh.171)
Quarteto com flauta n.4 em lá maior K.298
Quarteto com oboé em fá maior K.370/368b